ColunistasTania Cristina Nunes

RENASCIDOS PELA PANDEMIA

Neste dia, venho propor uma reflexão baseada especialmente na realidade em que estamos vivendo atualmente. Qual o verdadeiro sentido da Páscoa num momento onde tantas pessoas encontram-se desesperançadas, preocupadas e descrentes de tudo. Ora, ora, será que não estamos subestimando o poder daquele que deu a vida por nós? Jesus morreu e ressuscitou porque nos ama verdadeiramente. Páscoa é reencontro com a vida, gente pelo amor a Deus, vamos parar de idealizar e fomentar pensamentos de morte, que a maior parte da população irá morrer. Compreendo a necessidade de falar sobre isso e meu objetivo não é de forma alguma minimizar a gravidade da situação, mas alertar o quanto a veiculação desse tipo de informação pode ser prejudicial, pois criam um clima de terror, para muitas pessoas o medo da morte supõe castigo, destruição ou falta de merecimento do amor de Deus.

O sentido da Páscoa é sair de si para encontrar o outro, então que permaneçamos em espírito de solidariedade. Ainda não é possível estender a mão fisicamente, mas que possamos nos abraçar mentalmente e graças ao advento da tecnologia, virtualmente. É momento de doar a vida, o coração e a felicidade aos outros, não de espalhar notícias ruins. Não é por acaso que Evangelho em grego significa boas novas, boas notícias. Então, viva o evangelho, independentemente de sua crença.

De maneira contundente, poderíamos elencar o sentido da Páscoa com renascimento e o período de isolamento pelo qual temos passado. Será que seria este o momento de reexaminar a própria vida. O que você tem feito, que fez, que lhe agrada que lhe dá orgulho? Guarda algum ressentimento? Este momento de reexame é valioso pois nos ajuda a destruir antigas crenças, criando novas atitudes positivas, nos permitindo esclarecer as mudanças que gostaríamos de fazer em nossas vidas. Que nós, mesmo com tantas imperfeições, nos inspiremos no nosso Senhor Jesus Cristo para criarmos uma nova vida e com eu auxílio darmos início a um processo de renascimento.

A ressurreição de Jesus é “a maior ‘mutação’, em absoluto o salto mais decisivo para uma dimensão totalmente nova, como nunca se tinha verificado na história, um salto para uma ordem completamente nova, o que tem a ver conosco também.

Páscoa é símbolo de superação e mais do que nunca este momento que estamos passando pede um recomeço. Jesus ressuscitado não voltou à vida normal que tinha neste mundo. Isso foi o que aconteceu com Lázaro e outros mortos ressuscitados por Ele. Jesus “partiu para uma vida diversa, nova e partiu para a vastidão de Deus. Esperamos também que a exemplo dEle, façamos o mesmo. Que não sejamos os mesmos de antes.

Viva plenamente enquanto estiver nesta existência, amanhã quando acordar lembre-se que Deus nos presenteia com várias “Páscoas”, nos dando a oportunidade de renascer todos os dias. Acredite e diga a você mesmo que a vida vale a pena ser vivida.


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Tania Cristina Nunes

Psicóloga, formada pela UNIP. Experiência em terapia infantojuvenil e adulto. Experiência em Transtorno do espectro autista. Psicodiagnóstico com intervenção. Apoio na escolarização e orientação e atendimento a pais e responsáveis.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo