ColunistasMilton Biagione

Dedico ao Brasil e brasileiros empresários/momento em que vivemos e passamos. COVID – 19

Existe um lado positivo quando se chega ao fundo do poço. Já vi coisas realmente incríveis saírem de lá de dentro. Já vi pessoas desacreditadas chegarem até lá e voltarem renovadas. Aliás, eu não conheço ninguém que tenha alcançado o sucesso sem antes dar uma passadinha por lá. Primeiro a tempestade, depois o céu azul. É sempre nessa ordem.

Muitas das vezes Deus tira coisas importantes da nossa vida para que a gente aprenda. E depois que absorvemos a lição, Ele vem e entrega algo ainda mais incrível. Mais especial. Muito melhor do que aquilo que foi retirado. É sempre assim. Não existe vitória sem suor. Não existe glória sem cicatriz. A vantagem de se chegar ao fundo do poço é que você sabe que de lá não tem como afundar mais. Quando se está lá, você só pode subir. E é aí que encontra aquela força que até então não sabia que tinha. É neste momento que você se reconecta com a sua essência e descobre o seu propósito de vida. É quando recupera a sua fé.

A história nos mostra que os maiores feitos da humanidade sempre vieram alguns passos após um grande fracasso. Lembre-se sempre disso. Quando você sentir que está passando por um momento de grande provação, quando achar que aquele é o instante mais difícil da sua caminhada, saiba que é porque você está muito perto da conquista. Seja forte. Deus está te preparando para a melhor fase da sua vida. Não peça por cargas mais leves, mas sim por ombros mais resistentes. Siga em frente. Não é todo mundo que vai entender o seu caminho, mas tudo bem. Não é o deles. É o seu. Aquela conquista que o seu coração tanto almeja está perto de chegar. Não vá desistir agora.

Milton Biagioni Furquim
Juiz de Direito

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo