Região

Desmoronamento de terra deixa um morto e um ferido em obra de hospital em Passos

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em desmoronamento de terra em uma obra em Passos (MG) na tarde desta quarta-feira (4). A construção é a da Cidade da Saúde e do Saber, um projeto da Santa Casa da cidade que fica localizado na MG-050. A vítima fatal e a outra são colaboradoras do hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a outra vítima está em estado estável e, até esta publicação, fazia exames no hospital. Em nota oficial, a Santa Casa aponta que o acontecimento foi “uma fatalidade atípica que surpreendeu toda a instituição”.

A construção da Cidade da Saúde e do Saber em Passos é um projeto do hospital que no futuro será um polo de conhecimento e promoção da saúde. Segundo o hospital, as vítimas estavam em atividade no local do momento do acidente.

Foto: Helder Almeida

A Santa Casa divulgou nota de pesar nas redes sociais. Confira na íntegra:

É com pesar que a Santa Casa de Misericórdia de Passos se solidariza com a família do colaborador que faleceu nesta quarta-feira, 4 de Novembro, em atividade na Cidade da Saúde e do Saber.

A instituição está promovendo todo o suporte para família e amigos neste momento tão delicado.

A Santa Casa de Passos reforça que preza pelo bem-estar e segurança de todos os colaboradores, nos diversos níveis de funções e setores, promovendo constantes capacitações relacionadas à segurança do trabalhador no âmbito profissional e disponibilizando todos os equipamentos de proteção individuais para a sua atividade.

O acontecimento foi uma fatalidade atípica que surpreendeu toda a instituição.

Desde o início de sua fundação, a SCMP tem como princípios a humanização, misericórdia e acolhimento, portanto, estamos dispostos a prestar todo apoio necessário aos familiares e entes queridos.

Que Deus conforte o coração da família e amigos, trazendo paz de espírito e mansidão.


Com informações da Polícia Militar

Fonte: G1/Sul de Minas

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo