ColunistasFernando de Miranda

Primeira mulher eleita prefeita do município de Jacuí

Di Professora, assim chamada. Conceiçãozinha, Di Prefeita agora, Maria Conceição dos Reis Pereira, 47. Primeira prefeita em toda a história jacuiense. Descendente dos “Norato e Baquião”, adora política. Ex-vereadora de 1993 a 1996: “Viver é um ato político”.

É a primeira filha de cinco meninas de Ari Belchior dos Reis e Alvina Baquião dos Reis. Sempre viveu em Jacuí, por isso, querer ser prefeita, “amor por Jacuí”, influência familiar e da comunidade escolar, no meio da pandemia, a decisão em se candidatar.

Mas quem é essa mulher dinâmica, determinada e corajosa em querer ser chefe do Executivo municipal, hoje vencedora, tendo desafiado uma hegemonia de anos do poder político partidário vigente em nossa cidade?

Di Prefeita é casada com Alexsander Pereira e mãe de dois filhos, Fillipe Augusto Reis Pereira, 22 e Flávio Augusto Reis Pereira, 17. Atualmente é vice diretora da Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser e Professora de Biologia e Ciências na Rede Estadual, Pós Graduada na Faculdade Claretianas, polo Batatais, SP. Começou sua vida profissional bem cedo. Aos doze anos de idade exercia a função de babá, lavando fraldas de ‘pano’. Foi também cuidadora de idosos. Foi balconista na venda da Valentina e Milton, seus tios.

Dando início na prestação de serviços, na extinta Cooparaíso, aliava a atividade de estudante e cumpria o seu mandato de vereadora pelo município. Como Prefeita, vou tentar uma Jacuí mais ‘iluminada em todos os sentidos’. Com o apoio de seu vice, o médico Veber Lucas de Oliveira, ambos terão a oportunidade de desenvolver projetos para as áreas da saúde, da educação e da cultura, nunca antes vistos. Novos tempos com o alcance da modernidade tecnológica. Progresso, inteligência, capacidade e honestidade em favor da coletividade. Parabéns, Di Prefeita, mulher jacuiense! 

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo