Região

Subtenente do Corpo de Bombeiros morre de Covid-19 em São Sebastião do Paraíso

Um subtenente do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, morreu vítima de COVID-19 na tarde deste domingo (31). Rivelino de Castro Maia, de 47 anos, testou positivo para o novo coronavírus no começo do ano e precisou ser internado na Santa Casa da cidade. O militar chegou a receber alta, mas no mesmo dia teria retornado ao hospital.

De acordo com a corporação, Rivelino pertencia à 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e trabalhou por mais 20 anos no 2º Pelotão em São Sebastião do Paraíso. “Ele contava com 27 anos de serviço prestados à corporação, exercia as funções de Subcomandante e Chefe de Serviço e também durante sua carreira passou por diversas funções e encargos como na Assessoria de Comunicação Social do 2º Pel BM”, explica Corpo de Bombeiros. 

O militar testou positivo para a doença no começo do ano e foi internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. “Nas últimas semanas apresentou agravo de seu quadro de saúde, permanecendo na UTI e infelizmente evoluindo à óbito”, informou Corpo de Bombeiros

Amigos disseram que ele chegou a receber alta do hospital mas, no mesmo dia, teve complicações e retornou à Santa Casa. Na manhã deste domingo (31/1), o quadro piorou e a morte foi confirmada.

“Pessoa íntegra, sempre muito atencioso e educado. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de corporação”, disse um morador nas redes sociais.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso publicou nota de pesar nas redes sociais. “A prefeitura lamenta profundamente a morte do Subtenente Maia, do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso. O militar, que dedicou anos de sua vida a cuidar da nossa comunidade, foi mais uma vítima da COVID-19. Nossos sinceros sentimentos à família e à corporação”, lamenta.

O Corpo de Bombeiros também divulgou nota de pesar. “A notícia entristece muito os familiares, amigos e também toda nossa família Bombeiro Militar. Ficam nossos sentimentos pela grande perda de nosso companheiro” relata o Comandante do 2º Pelotão BM, Tenente Luiz Antonio Monteiro.

(vídeo: Emergências Paraíso)

Um cortejo em homenagem ao subtenente foi feito pelas ruas da cidade. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade. Rivelino de Castro Maia deixa esposa e três filhas. Ainda segundo amigos da família, a esposa e os filhos também testaram positivo para o novo coronavírus.

São Sebastião do Paraíso segue com 2.401 casos confirmados da COVID-19, sendo 76 óbitos registrados em decorrência da doença.

Texto: Jornal Estado de Minas
Fotos/Vídeo:
Emergências Paraíso


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo