ColunistasFernando de Miranda

É A VIDA e assim seja

O que é o que é: é a vida tão somente, ela é bonita, é muito bonita para se viver. O que é meu irmão? O que é meu amigo? O que é meu par, meu parceiro? É a vida? Vamos lá, vivê-la com intensidade?

A vida pode ser diferente para uns, mas mesmo assim, é parecida em muitos momentos alegres e tristes: se perdemos algo, “é a vida”. Mas, se ganhamos também “é a vida”. A vida é mágica, alegre ou triste, e todo mundo quer viver. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, mas por isso, mesmo  cante, chore, dance, corra, pule, grite, ria, brigue e viva sem reclamações, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Acho que deveríamos apressar em viver bem e pensarmos que cada dia é por si só, um novo dia, numa vida. Só nesta fase da minha vida, (pra lá dos 77), percebo que viver ultrapassa qualquer entendimento do que é a vida simplesmente e não dá para viver esperando a morte chegar.

Hoje penso só em viver bem – é difícil – são muitos problemas, não só os meus, mas penso em ir vivendo cada dia o dia. E tem coisas que valem a pena pensar como o poeta Fernando Antônio Pessoa: Ás vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale ter nascido…

Viva a vida, por enquanto momentaneamente do jeito que se apresenta, mas sempre com muita vontade de viver. Sei lá, eu estou aqui, estou vivo, tentando escrever sobre a vida. E o melhor sobre vida, é do ator e escritor (entre outras) Charles Spencer Chaplin: “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela e viver sem ponto final”. E ponto final.   

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com


Com informações da Polícia Militar

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo