Economia

Romeu Zema será o patrono da FELINJU 2019 e Luiza Helena Trajano a embaixadora da 22ª edição do evento

Governador estará na abertura da feira em 1 de maio, às 11h, e uma das principais executivas do país participará de homenagem promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora, em 3 de maio, no Expoju, em Juruaia

A Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju), um dos maiores eventos de moda íntima e negócios do país, acaba de confirmar a participação de dois nomes importantes em sua 22ª edição. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, será o patrono do evento e estará presente na cerimônia de abertura no dia 1 de maio, às 11h. Já no dia 3 de maio, às 13h30, no Expoju, é a vez de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participar da Felinju como embaixadora do evento.

“Sem dúvida, essa será uma ocasião muito importante para a história de Juruaia. Nossa cidade tem um exemplo grandioso de empreendedorismo e que alavanca o nome de Minas Gerais como um exemplo positivo. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de receber as presenças ilustres do governador Romeu Zema e de Luiza Helena Trajano no evento”, comentou o presidente da ACIJU, José Antonio da Silva.

O encontro, que vai homenagear Luiza Helena Trajano, uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas no mundo do varejo, será promovido pela CME – Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia – e ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia – com o apoio da Secretaria da Indústria e Comércio de Juruaia.

“Tenho o prazer de conviver com a Luiza Trajano já há um bom tempo e, confesso, ela é uma empresária que me inspira muito. Além de ter uma visão magnífica do mundo dos negócios, é uma pessoa que está sempre disponível a ensinar e a aprender. É aquela empresária que estende a mão. E como tenho aprendido com ela! Tenho certeza de que as empresárias juruaienses e da região irão se encantar com a Luiza, que é uma pessoa maravilhosa e humilde. Tê-la como Embaixadora da 22ª Felinju é uma mostra do quão ela se tornou um exemplo para todas as mulheres brasileiras”, afirmou a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, Rosana Marques.

A Felinju acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio, das 9h às 18h, e em 4 de maio, das 8h às 18h, no Expoju, em Juruaia (MG). 

A Felinju tem expectativa de um crescimento de 15% em relação ao ano anterior e atrair mais de 25 mil visitantes para conhecer de perto as novidades dos 80 expositores participantes.

Com o tema “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”, a feira é um verdadeiro evento de negócios. Enquanto promove o lançamento exclusivo das coleções Outono/Inverno das marcas de Juruaia, Andradas, Guaxupé, Uberaba, Muriaé, Betim, Nova Resende e Juiz de Fora, fortalece pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimula o crescimento da rede de contatos e atividades comerciais entre fornecedores, fabricantes, revendedores, compradores e muito mais.

A Felinju se moderniza e se reinventa a cada ano para aumentar os resultados dos participantes. Pensando especialmente nos negócios, a organização vai realizar, em parceria com o SEBRAE, a Rodada de Negócios, para captação de potenciais clientes, trazendo a possibilidade de produtos a pronta entrega com exclusividade a condições e políticas especiais.

Assim é possível reduzir despesas de viagem, hospedagem e alimentação. A qualidade aliada a detalhes como design e acabamento dos produtos locais trazem excelente custo benefício para lojistas e é também uma grande oportunidade para revendedoras independentes complementarem a renda familiar.

“A moda produzida em Juruaia sustenta a economia na cidade e de toda a cadeia produtiva. Em 2018, a feira movimentou R$20 milhões em negócios e a expectativa é superar este número nesta edição. As empresas de Juruaia querem mostrar o potencial do negócio da lingerie como alternativa para driblar a crise”, explica o presidente da ACIJU.

No evento também terá desfiles exclusivos, que acontecerão todos os dias, às 12h e às 16h. Além disso, acontecerá, de forma simultânea a feira, o Festival Gastronômico Sabores de Juruaia com bebidas e variedade de comidas típicas e shows regionais.

A Felinju, que é realizada pela ACIJU, acontecerá no Centro de Eventos Expoju, que conta com uma área de 7.000m². O evento contará com um número superior de expositores em relação ao ano passado, quando 66 empresas participaram da feira.

Fonte: Felinju Juruaia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo