ColunistasFernando de Miranda

Um modo simples de fazer bem feito

Fazer bem feito, e da primeira vez – para evitar o refazer – simples assim. Saber compartilhar dores e alegrias; precisa saber falar; saber calar e, sobretudo, ouvir.

Procura-se uma pessoa assim e mais alguém para conversar, integrar-se a um ideal, ser amigo, passear e gostar dos mesmos gostares, ser humano. Gostar de crianças e ter ressonâncias humanas (deliciosa sensação do humano, não ser outra coisa) e vontade de se integrar ao mundo. Faça o que quiser fazer… Todos nós somos livres para tudo… Mas faça bem feito, em todos os sentidos da vida.

Se não for para fazer bem feito, melhor que não faça. Sabe quando você tem um insight(estalo) no meio da noite e sua vida muda totalmente a partir daquele momento? É exatamente esta reação que esperamos quando nos deparamos com os profundos e belíssimos ensinamentos de DALAI LAMA, um dos seres humanos mais sensíveis e sábios do mundo! Quer ver? “É muito melhor/perceber um defeito/em si mesmo, do que/dezenas no outro/pois o seu defeito/você pode mudar”. Antes de sair apontando o dedo para os defeitos alheios, saiba reconhecer as suas falhas e tente corrigi-las. Até mesmo porque, quando apontamos um dedo para o defeito do outro, temos outros três apontados para nós mesmos!

É muito fácil criticar os outros, mas assumir os seus próprios defeitos pode ser um dos principais desafios da sua vida.  A solução?! Faça bem feito e procure viver intensamente, mas fazendo tudo bem feito.

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo