Região

Crianças fazem homenagem para PM de Alpinópolis pelo Dia do Soldado

Data é comemorada no Brasil no dia 25 de agosto.

A Polícia Militar de Alpinópolis (MG) foi homenageada por alunos do ensino fundamental, professores e funcionários da Escola Municipal José Gonçalves de Paula, mais conhecida por Escola da Mutuca, nome que leva o bairro rural onde é localizada.

Os militares foram convidados a comparecer na escola, onde os alunos esperaram os policiais ansiosamente, todos trajados com quepes e em posição de “sentido”, as paredes foram decoradas com desenhos feitos pelos alunos acompanhados por seus professores, prepararam o local com todo carinho e dedicação.

Crianças fazem homenagem em comemoração ao Dia do Soldado – Foto: PM

Ao chegaram ao local foi feita uma oração pela professora Cleida Lopes, após foi entoado o HINO NACIONAL pelos alunos e acompanhados pelos policiais militares, em continuidade foi também cantado o hino de Alpinópolis e da Escola Municipal. As professoras também proferiram algumas palavras de agradecimento a instituição militar e trabalho que vem sendo realizado nas escolas do município.

Hoje nós estamos muito bem aparados, nossas crianças amam os policiais militares, quando eles chegam em nossa escola alegria e o olhar são contagiantes. A importância deles para a formação das crianças é indispensável” Professora Geisse.

No Brasil, no dia 25 de agosto, é comemorado o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência a data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. Militar um oficial respeitado que conseguiu uma enorme projeção por comandar exitosamente a dissipação de várias revoltas na época do Império mantendo a nação brasileira unida.

Após a pequena cerimônia houve momentos de interação e descontração, onde foi servidos aos militares e convidados um belo almoço comemorativo preparado pelas funcionárias e professoras.

“Ficamos felizes por essa homenagem que as crianças, professores e funcionários organizaram. Essas crianças são futuro de nosso país, são elas que um dia serão os médicos, professores, policiais e farão o nosso Brasil prosperar. Essa interação entre comunidade e órgãos de segurança são de extrema importância e os resultados são visíveis”. Relatou o CB Juliano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo