Política

Impasse na prefeitura atrasa pagamento de salários de servidores em São Sebastião do Paraíso

Walker Américo, prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), foi afastado do cargo nesta segunda-feira, mas conseguiu liminar e voltou ao cargo na terça.

Devido ao impasse na gestão da Prefeitura os salários dos servidores estão atrasados e somente serão pagos na próxima sexta-feira (3). O motivo do atraso foi o afastamento do prefeito Walker Américo (PTB) na segunda-feira (29) pela Câmara de Vereadores, mas na terça-feira (30) conseguiu uma liminar para voltar ao cargo.

Nesta quarta-feira (1) o prefeito se reuniu com secretários para reorganizar a casa.

“O objetivo foi reunir logo cedo com a equipe e mostrar que estamos certos, estamos no caminho certo. Isso não passa de uma perseguição política e eu estou convicto que a nossa atitude com relação a pagamentos, ao instituto de previdência está certo, não tem nada de irregular, foi comprovado pela decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, dizendo que a atitude do Legislativo foi um vale-tudo político, não obedecendo a legislação pertinente”, disse o prefeito Walker Américo de Oliveira (PTB).

A rapidez do prefeito em conseguir a liminar para retornar ao cargo espantou alguns vereadores, que não concordaram com os argumentos citados no documento.

“Diz que nós não tivemos dois terços da votação em plenário para afastamento, nós tivemos, são 10 vereadores, sete votaram, um não compareceu, precisa aprender a fazer conta e a outra questão foi de que não foi notificado, foram notificados, só não assinou papel. Foi notificado sim”, disse o presidente da câmara, Lisandro José Monteiro (SD).

Segundo o presidente da câmara, a Comissão Parlamentar Processante vai continuar com as investigações contra o prefeito. Por conta do impasse, a prefeitura ficou 19 horas sem ter um prefeito de fato, que pudesse tomar decisões e assinar documentos.

O relatório da comissão processante deverá ficar pronto em 30 dias.

Foto: Reprodução

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo